Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



sexta-feira, 12 de março de 2010

desinfecção de água com energia solar


Eu não poderia deixar de contar a última novidade. Saindo do forno...
Minha dissertação de mestrado está pronta!!! UFA!!! consegui terminar!!! claro com toda dedicação do meu ultra-mega-super orientador Prof. Luis Guilherme da UFRN. rsrs...

Meu trabalho de mestrado começou ainda durante a gradução, foi tema também da minha monografia e agora me aprofundei mais ainda nos estudos. Com o título "desinfecção de água para comunidades carentes" projetamos uma planta piloto, de tratamento de água, que utiliza materiais recicláveis (garrafas PET, latas de cerveja e refrigerantes) para sua construção. O objetivo do estudo é testar a viabilidade da energia solar para desinfecção da água para aplicar em comunidades que não tem acesso a água tratada.
Os resultados foram satisfatórios!

As figuras abaixo mostram as duas opções de plantas piloto projetadas durante os estudos.


Planta piloto testada no Laboratório de maquinas hidraulicas e energia solar - UFRN (Natal/RN)
Orientador: Prof. Luis Guilherme


Concepção inicial da planta piloto.
Laboratório de energia e materiais - UNIT (Aracaju/SE)
Orientador: Prof. Paulo Mário

Valeu muito!

Lorna Falcão

Nenhum comentário: