Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Painel solar


Painel solar transparente deixa a tecnologia mais prática.


Em vez daqueles enormes espelhos, um painel solar transparente poderia ser usado, por exemplo, como janela.

Imagine aqueles prédios comerciais cujos vidros das janelas ocupam toda a sua fachada. Agora imagine se, em vez de janelas, aquilo fosse milhares de painéis solares que pegam energia de todos os ângulos.

Essa é a grande sacada do Sphelar, apresentado no PV Expo 2010 de Tóquio. Trata-se de gotas solidificadas de silicone implantadas em vidro. Como são redondas, podem pegar os raios solares em diversas posições. Como a transparência não é completa, a idéia de um vidro de um prédio comercial parece a mais próxima de se tornar realidade.

Josenberg Júnior
Biólogo

Nenhum comentário: