Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



domingo, 4 de julho de 2010

Faxina Eletrônica

Fico tão feliz quando leio uma revista e tem uma matéria bacana sobre Meio Ambiente. Ainda mais quando a revista tem como foco outro assunto. Hoje estava lendo a revista Men's Health (http://menshealth.abril.com.br), quando vi a coluna sustentabilidade. A coluna fala sobre o lixo eletrônico e mostra a quantidade de resíduos eletrônicos  gerados pelo mundo. Hoje, 40 milhões de toneladas é quanto aumenta a geração de E-LIXO (é todo equipamento eletrônico descartado) cada ano no mundo, diz um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA. O Brasil, entre os países emergentes, é o maior produtor per capita de resíduos eletrônicos provenientes de computadores: entorno de 96,8mil toneladas por ano!

Mas cada um pode fazer sua parte sem gastar dinheiro, nem ter dor de cabeça.
Como ainda não há legislação para a destinação do E-LIXO, esse processo depende da boa vontade de todo mundo. Veja como usa-lá pela saúde do nosso planeta:

CELULAR: Leve aparelhos e as baterias velhas as lojas das operadores;
ELETRODOMÉSTICOS: Uma ótima solução é você doar. O aparelho velho pode ser útil a outras pessoas;
PILHAS: Você pode encontrar vários postos de coleta na nossa cidade, só tem que se informar! um dos postos de coleta é o Banco Real. Junte as baterias e vá ao banco fazer seu depósito! é um bom investimento a longo prazo! rs...
COMPUTADOR: Além doar, você pode ligar para a secretaria de meio ambiente e pedir indicação de um posto de coleta. As baterias de laptops devolva ao fabricante.


Boa matéria, heim?!

Lorna Falcão

Nenhum comentário: