Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Óleo de cozinha na natureza


Veja como lidar com o óleo doméstico, um dos maiores vilões de agressão à natureza 

O descarte indevido do óleo de cozinha pode se tornar uma das ações corriqueiras mais prejudiciais ao meio ambiente. Muitas pessoas não imaginam o que o ato corriqueiro de despejá-lo na pia pode causar. Os problemas vão desde o entupimento das tubulações e redes de esgotos à poluição de rios e represas.

Para diminuir o impacto desse descarte, existem vários tipos de tratamentos e formas de se livrar do óleo sem que o impacto cause danos ao planeta.

De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), estima-se que uma família média (quatro pessoas) consuma em torno de 1,5 litro de óleo de cozinha por mês.

Para se desfazer do óleo usado de forma responsável, existem cada vez mais associações que recebem seu descarte. Para quem não conhece instituições que realizam esse tipo de trabalho, uma das alternativas é armazenar o óleo em um frasco com tampa e leva-lo até o caminhão de coleta de lixo, que, posteriormente, encaminhará o material para que ele seja transformado em resina para biodiesel, detergente, glicerina, sabão e tinta.

Prisciliana Nobre
Tecnóloga Ambiental

Nenhum comentário: