Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lei Municipal


Empresas poluidoras serão obrigadas a contratar técnico em meio ambiente

Publicação: 02 de Fevereiro de 2011 às 09:15


Larissa Cavalcante - Repórter

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, sancionou ontem (1) uma Lei que obriga empresas potencialmente poluidoras a contratarem pelo menos um responsável técnico em meio ambiente para produzir programas que garantam condições de segurança ambiental. A Lei foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada ontem no Diário Oficial do Município.

As empresas consideradas potencialmente poluidoras, de acordo com a tabela de atividades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), terão um prazo de 120 dias, a partir da data de publicação da Lei, para se adequarem.

O responsável técnico deverá ter formação em engenharia ambiental, engenharia química com especialização em segurança ambiental ou ser técnico em meio ambiente. Caso o plano traçado por ele não esteja sendo cumprido ou não for suficiente para a contenção dos efluentes poluidores, o responsável técnico deverá apresentar o laudo com o resultado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), contendo as medidas de compensação e de contenção do dano, sem como, a empresa poluidoras deverá arcar com os custos necessários a recuperação causada pelo acidente ambiental. 

A Semurb exigirá o cumprimento integral da Lei. O não cumprimento dela implicará em multa a ser estabelecida pela própria secretaria.

Prisciliana Nobre

Nenhum comentário: