Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Maioria da população Brasileira mostra-se contra o Novo Código Florestal


Atendendo a encomenda de várias organizações ambientalistas, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa para saber a satisfação do povo Brasileiro com a aprovação do novo Código Florestal (CF). O resultado comprovou o que os ambientalistas previam: a maioria mostra-se contra a nova emenda do CF, que foi aprovada pelos deputados e senadores em Brasília, no último dia 24 de maio. A pesquisa ouviu mais de 1.200 pessoas em todas as regiões do país, tanto na área urbana como na rural.

De acordo com a pesquisa, 85% dos brasileiros acham que a prioridade da reforma do Código Florestal deveria ser a preservação das florestas e rios. Outro resultado é de que 79% da população é contra o perdão das multas e punições aos proprietários de terra que desmataram ilegalmente até julho de 2008. Na pergunta sobre o que acham da posição da presidente Dilma Rousseff de vetar as mudanças que preveem anistia e perdão para quem desmatou ilegalmente, 79% dos entrevistados responderam que apoiariam a presidente caso ela resolvesse vetar alguns itens do Código Florestal.


Fonte: Blog da Gisele
Imagem: WWF

Lorna Falcão

Nenhum comentário: