Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cidade Sustentável – exemplo para o mundo


A China vive em situação ambiental crítica. O país que se tornou uma potência econômica tem hoje 70% de seus rios contaminados e possui em seu território 16 das cidades mais poluídas do mundo. Para minimizar os efeitos do crescimento desordenado, está investindo mais de 80 bilhões de reais para construir uma cidade sustentável e ecologicamente correta.

Turbinas de vento, painéis solares, veículos elétricos e reciclagem de lixo. A cidade é projetada para funcionar apenas com energia verde, evitando qualquer tipo de agressão à natureza. Algo em torno de 350 mil pessoas devem morar no distrito, que começou a ser construído em 2007 e tem previsão de conclusão para 2020. Com o objetivo de desenvolver uma cultura ecológica entre os moradores, espera-se que 90% das pessoas andem a pé, de bicicleta ou transporte público e que a geração de lixo doméstico não ultrapasse 800 gramas diárias por pessoa.

Aliando tecnologias inovadoras a conceitos e design sustentáveis, a eco-cidade vai criar uma área urbana que esteja em harmonia com pessoas, economia e meio ambiente, gerando equilíbrio e provando que é possível levar uma vida confortável sem agredir a natureza. Com certeza será um bom exemplo a ser seguido por outros países.

Foto ilustrativa da Cidade Sustentável 



Fonte: Blog da Gisele

Nenhum comentário: