Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Incandescente x Fluorescentes


As lâmpadas incandescentes estão com os dias contados! Seguindo uma tendência mundial, o Brasil determinou que as lâmpadas incandescentes com potências entre 150W e 200W, que não atenderem os níveis mínimos de eficiência energética, devem sair de circulação até 2017. Países como Austrália, Canadá, Filipinas, Estados Unidos e parte da União Europeia já têm iniciativas que proíbem ou restringem seu comércio.


Lâmpadas desse tipo consomem mais energia e prejudicam o meio ambiente, por isso devem ser substituídas por lâmpadas mais eficientes como as fluorescentes compactas e as halógenas.

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, uma lâmpada incandescente de 60 W, ligada 4 horas por dia, pode resultar em 7,2 kWh de consumo no final do mês. Já uma lâmpada fluorescente compacta com luminosidade equivalente gera uma economia de 75%, ou seja, este resultado pode cair para 1,8 kWh/mês.

A expectativa é que até 2030 o Brasil consiga economizar cerca de 10 terawatts/hora ao ano. A iniciativa estimula a busca por tecnologias que promovam a redução do consumo de energia e também ajuda a preservar o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases que contribuem para o aquecimento global.

Com esta medida, as lâmpadas fluorescentes compactas, tubular, halógena e os diodos emissores de luz (LED) ganham força e devem ter seus preços reduzidos para o consumidor final à medida que aumentar a escala de produção.

Troque as lâmpadas da sua casa e faça sua parte!

Fonte: Site Inovação Tecnologica

Nenhum comentário: