Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Olimpíada sustentável?


Faltam poucos dias para o início dos jogos olímpicos de Londres e a cidade está finalizando os preparativos para receber milhares de pessoas de todas as partes do mundo. E para fazer dessas Olimpíadas a mais sustentável que o mundo já viu, construção de estádios e transporte público ganharam atenção especial visando diminuir o nível de danos causados ao meio ambiente sem perder a eficiência.

Um dos setores que sofreu grandes mudanças foi o de transportes. O principal aeroporto internacional da cidade, Heatrow, inaugurou um sistema de carrinhos elétricos chamados “Ultra” que transportam os passageiros até o setor de estacionamentos, além da poluição, o tempo de espera. Os tradicionais ônibus vermelhos ganharam design moderno e foram adaptados para poluir menos e melhorar a acessibilidade de usuários com dificuldades de locomoção. Além disso, novos modelos de táxi totalmente ecológicos, movidos à energia elétrica, começaram a circular nas ruas.

Para estimular as pessoas a deixarem o carro em casa e optarem por meios de transporte alternativos, evitando congestionamentos e diminuindo a liberação de CO2, a prefeitura está fazendo fortes campanhas e planeja recompensar quem fizer esta troca.

Para evitar problemas com as megaconstruções depois dos jogos, foram criadas as arenas recicláveis, que reduzem os custos e diminuem o impacto causado ao meio ambiente.  No final do evento, toda a estrutura poderá ser desmontada e reutilizada em outras instalações esportivas pelo país.

Uma grande preocupação da prefeitura de Londres é com relação ao lixo que será gerado durante os jogos. Por isso, além do organizado esquema de coleta seletiva, outra aposta é nas embalagens biodegradáveis.

A qualidade do ar também entra na lista de melhorias promovidas com a chegada dos jogos. Uma solução química capaz de atrair as partículas de poeira e prendê-las no asfalto está sendo espalhada pelas ruas da cidade. Uma vez coladas no asfalto, as partículas são recolhidas pelo movimento dos pneus ou lavadas pela chuva.

É ou não é um bom exemplo para as próximas cidades-sede?

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário: