Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AS CINCO NOVIDADES SUSTENTÁVEIS MAIS CURIOSAS



1 – Hotel oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar eletricidade


O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, oferece um projeto sustentável para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários, onde cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição de €26 euros, aproximadamente R$60 reais











2- Bar capta energia produzida pela dança de seus frequentadores

Andrew Charalambous , dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento, o revestindo com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produz corrente elétrica.
O empresário afirma que, a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.











3 – Bordel oferece desconto aos clientes que forem de bicicleta

A casa “Maison D’envie”, encontrou uma maneira de atrair mais frequentadores, espantando a crise econômica, e ainda ajudar a combater o excesso de poluição gerada pelos carros. Quem chega ao local de bicicleta, ganha desconto. Segundo Thomas Goetz, dono do bordel, a recessão atingiu em cheio os negócios. Consumidores que forem ao estabelecimento utilizando um meio de transporte público, também ganha desconto.







4- Impressora que não usa tinta nem papel


A Impressora PrePean, diferente das convencionais, utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas, feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. Basta colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A “mágica” faz com que as folhas possam ser utilizadas mil vezes.









5 – Universidade constrói “telhado verde”

O prédio de cinco andares da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, conta com um telhado verde sustentável. A construção possui uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.












Nenhum comentário: